Enquanto os jogadores do Flamengo ainda não voltaram de férias, a diretoria rubro-negra segue trabalhando para a temporada 2023. Um dos atletas no radar do clube carioca é Claudinho, do Zenit, da Rússia. O clube russo já informou o valor para negociar o meio-campista entre 15 a 17 milhões de euros.
O interesse do Flamengo por Claudinho não é novidade. No meio do ano em meio à guerra russo-ucraniana, o Mais Querido cogitou usar o mecanismo de não contrato da Fifa, mas o meio-campista decidiu permanecer no país. Após o término da temporada de 2022, o clube voltou a monitorar a situação do jogador.
No Zenit, Claudinho disputou um total de 19 partidas nesta temporada. Com a camisa da equipe russa, o meio-campista marcou três gols e deu três assistências. O jogador de 25 anos, que está em ascensão na Rússia, renovou recentemente o contrato com o clube com novo contrato até dezembro de 2027.
O meio-campista agrada bastante alguns do departamento de futebol de Mengo, mas o Rubro-Negro não está disposto a abrir negociações para contratar o brasileiro.
Uma reportagem da Coluna do Fla afirmou que os agentes diretos de Claudinho não receberam contato oficial da diretoria do Flamengo. Assim, o nome do meia-atacante segue apenas como “integrante da lista de desejos”. Portanto, o Rubro-Negro irá aguardar uma oportunidade melhor para pensar mais na possibilidade do jovem de 25 anos vestir a camisa rubro-negra.
Até o momento os dirigentes avaliam possíveis nomes para o elenco do próximo ano, os jogadores do Flamengo aproveitam os últimos dias de folga para voltar ao CT Ninho do Urubu para iniciar os preparativos no dia 26 de dezembro de 2023. O novo técnico Vítor Pereira não estará, somente no 2 de janeiro. A abertura da temporada será disputada no dia 12 de janeiro, contra o Audax , pelo Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.