Reforço de peso: Braz toma à frente de acerto e marca reunião com estrela que jogou no Bayern e Juventus

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

O Flamengo segue à procura de novos jogadores para a temporada de 2023. Dentre as posições que o time carioca quer reforçar, está o ataque. Um dos nomes que vem sendo cotados para vestir o Manto Sagrado é o de Douglas Costa, atacante do L.A Galaxy dos Estados Unidos. Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães da Band, o Rubro-Negro tem reunião marcada com o atacante.

Além do Flamengo, Grêmio e Botafogo também brigam para conseguir o jogador. O Alvinegro Carioca, inclusive, já até saiu na frente oferecendo salário de R$ 2 milhões mensais para Douglas Costa, de acordo com o Jornal ‘Zero Hora’, mas o clube negou.

Atualmente, o atleta tem 32 anos e com vasta experiência adquirida no continente europeu. Jogou em dois gigantes clubes: o Bayern de Munique da Alemanha e também a Juventus da Itália. Na Baviera, foi treinado por ninguém menos que Pep Guardiola em sua passagem por Munique. O catalão ficou encantado com a força e também a agressividade do ponta que chegou até mesmo a ser cogitado como substituto do holandês Arjen Robben na posição.

Além disso, Douglas Costa disputou a Copa do Mundo da Rússia de 2018 com a seleção brasileira. O jogador sempre vinha muito bem do banco de reservas e chegou até a entrar na partida contra a Bélgica em que o Brasil foi eliminado por 2 x 1. Nos Estados Unidos, disputou 27 partidas e fez quatro gols e deu uma assistência.

Em caso de acerto com o Rubro-Negro, jogaria pela ponta-direita em um 4-3-3 de Vítor Pereira. Fazendo jogadas cortando para o meio e batendo forte que é a sua grande arma de fogo. Além de ter velocidade e muita força. O grande problema é que o jogador passou por vários problemas físicos em sua carreira, o que fizeram com que não conseguisse a atingir o seu verdadeiro auge.