A Conmebol, entidade que rege o futebol da América do Sul, definiu a alteração das datas do duelo da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente del Valle do Equador. Dessa forma, os dias para as partidas vão acontecer no dia 22 de fevereiro e primeiro de março. A mudança das datas que antes era na primeira semana de fevereiro é porque chocou com a disputa do Mundial de Clubes que acontecem de primeiro a 11 de fevereiro.
A competição acontece entre o campeão da Libertadores da América, no caso, o Flamengo e o vencedor da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle. As duas equipes se enfrentaram em 2020 na mesma competição e com vitória Rubro-Negra. Primeiramente, um empate em 2 x 2 no Equador. Em seguida, um baile do Mais Querido no segundo jogo com placar de 3 x 0 no Maracanã. Na época, o clube era comandado pelo técnico português Jorge Jesus.
Anterior a disputa da Recopa Sul-Americana, o Flamengo tem pela frente duelo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Até o momento, somente se tem a data de realização da partida: 28 de janeiro. Contudo, ainda se estuda um local para receber a competição, podendo até mesmo, ser jogado fora do país.
Em seguida, o enfoque vai ser o Mundial de Clubes que pode ter o poderoso Real Madrid em uma eventual final. O clube não gostou nenhum pouco da decisão da competição ser disputada na primeira semana de fevereiro. Isso porque tem confronto difícil contra o Liverpool pelas oitavas de final da UEFA Champions League, dez dias depois da final do Mundial.
Outras notícias, você viu?
Ex-Flamengo que joga na Espanha revela importância de Diego Alves em sua carreira
Gabriel Batista teve formação na base do Flamengo e chegou até mesmo a fazer uns jogos junto da equipe profissional. Principalmente, nos momentos em que Hugo Souza estava em baixa. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Sampaio Corrêa do Maranhão. Apesar da excelente campanha na Série B, a equipe nordestina não conseguiu acesso à Séria A do Campeonato Brasileiro.
Tendo em vista o fim do contrato, Gabriel hoje está no Santa Clara de Portugal onde também é titular da equipe. Em entrevista para o Lance!, o goleiro ressaltou a importância de ter trabalhado com o goleiro Diego Alves no Rubro-Negro. Ele se sente honrado em ter trabalhado com o veterano que considera um dos grandes ídolos do clube.
O Diego Alves é uma pessoa que me ajudou muito lá dentro, na parte de treinamento e na parte técnica também, me fez evoluir. Tentei absorver o máximo dele. Eu só tenho a agradecer. O Diego é um dos maiores (da história) do Flamengo e eu tive a honra de trabalhar ao lado dele.
Gabriel Batista
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, Diego Alves se despediu do Flamengo e não joga mais pelo clube. Em entrevista para Zico, o jogador afirmou que até o fim de janeiro de 2023 não vai tomar nenhuma decisão sobre a carreira.
Depois que fiz o jogo de despedida eu disse que precisava de um tempo. Foram cinco anos bem desgastante no sentido emocional. Eu estou com 37 anos, para goleiro ainda é uma idade que dá para jogar uns dois anos em alto nível, mas eu preciso saber se isso irá me motivar. Eu passei muito tempo longe dos filhos, tem agora um de quatro meses, então quero ficar mais perto deles. Provavelmente, até o fim de janeiro não vou tomar nenhuma decisão.
Diego Alves
Além disso, a identificação que teve com o Flamengo foi tamanha que o goleiro não quer mais trabalhar em nenhum outro clube brasileiro.
Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente e esta a mentalidade que eu penso.
Diego Alves
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.