Oscar faz alerta para jogadores do Flamengo sobre personalidade de Vítor Pereira: “Pode ser quem for, ele vai tirar”

Foto Destaque: Shangai Port
Foto Destaque: Shangai Port

O meia Oscar do Shangai Port da China esteve muito próximo de ser contratado pelo Flamengo na última janela de transferência. Depois do clube trazer Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Erick Pulgar; esteve muito próximo de um acerto por empréstimo com jogador. Contudo, o clube chinês não aceitou liberar Oscar para jogar por seis meses no Mais Querido.

Na época, o time era dirigido por Dorival Júnior. Recentemente, a equipe carioca acertou com a vinda de Vítor Pereira para ser o novo técnico. Tanto VP quanto Oscar, trabalharam juntos no Shangai Port e até levaram o título de campeão do campeonato chinês. Em entrevista no mês de outubro, o jogador participou do podcast ‘Fala Brasólio’, em que ele contou um pouco de sua experiência sendo dirigido pelo treinador português.

Na conversa, Oscar destaca que Vítor Pereira não passa a mão na cabeça de ninguém e que se ele observar que um jogador não está se dedicando, o coloca no banco.

Eu gosto muito dele. Ele tem muita sorte, porque treinador precisa ter sorte. Ele bota, dá certo, coloca o time atrás e faz o gol… A gente foi campeão chinês junto, se dava muito bem. Ele dizia: Oscar, hoje vai de atacante. E eu dizia que sim. ‘Hoje vai de volante’, vamos. Tudo dava certo.

Ele é super boa pessoa. Me perguntaram antes de ele vir para cá. Vítor é assim: quem está bem, joga. Pode ser quem for ele vai tirar. Porque a gente no Shanghai teve a situação de ter quatro ou cinco estrangeiros e só eu jogar. Os outros tudo no banco. Eu falava: Vítor, coloca os estrangeiros para jogar pelo amor de Deus (risos). E ele p… porque os estrangeiros não treinavam direito. Você tem que mostrar dentro de campo. É um pouco do que ele está mostrando no Corinthians.

Oscar

Na época da entrevista, o treinador ainda era técnico do Corinthians. Em sua passagem pelo clube paulista, terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação e foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores da América e também na final da Copa do Brasil.