Pedro Raul dá ‘chapéu’ no Flamengo e assina contrato com rival até 2025

Foto Destaque: Fabrício Costa
Foto Destaque: Fabrício Costa

O atacante do Goiás, Pedro Raul, estava entre os atacantes que o Flamengo estava de olho para 2023. O jogador de 26 anos foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022 com 19 gols marcados. Perdendo somente para Germán Cano que balançou a rede em 26 oportunidades. Para 2023, Pedro Raul terá um novo desafio, isso porque o jogador assinou contrato junto ao Vasco da Gama, rival do Flamengo.

O jogador assinou contrato válido para até o fim da temporada de 2025. O Vasco pagou ao todo dois milhões de dólares ao Kashiwa Reysol do Japão, onde o atacante jogava antes de ser emprestado ao Goiás.

Enquanto isso, o Rubro-Negro conseguiu a contratação em definitivo de Ayrton Lucas e também de Guillermo Varela. Ademais, acertou a renovação de contrato de dois importantes líderes da equipe: David Luiz e Filipe Luís. De saídas, temos a de Diego Ribas que se aposentou do futebol e de também Diego Alves que não segue mais no clube. O goleiro chegou a afirmar que não tem desejo de jogar por nenhum outro clube brasileiro, já que possui hoje uma identificação muito forte com o Rubro-Negro.

Uma outra baixa é do lateral-direito Rodinei. O jogador viveu o melhor momento de sua carreira na temporada de 2022, em que foi importantíssimo para a equipe nas conquistas da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. O jogador assinou contrato com o Olympiacos da Grécia e vai ser companheiro de equipe de Marcelo e também do colombiano James Rodríguez.

Falando a respeito da chegada de novos nomes, o Rubro-Negro retomou conversas com o Olympique de Marseille para conseguir um acordo com Gerson. Anteriormente, o clube francês exigiu um valor de 20 milhões de euros, que o Flamengo não aceitou em pagar. Dessa forma, a nova reunião pretende buscar um ajuste no valor da compra para se ter novamente o Coringa em 2023.