Os argentinos estão em êxtase com a classificação para a final da Copa do Mundo, após ter começado mal na fase de grupos com derrota. Com a classificação um conhecido deixou o sorriso de lado por conta da sua história com o Flamengo, nessa terça-feira (13). No programa do SporTV, o ex-jogador Kleberson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, foi um dos convidados da mesa redonda junto com Petkovic e D’Alessandro , o ex jogador do Internacional acabou se irritando com o colega após citar o título do Flamengo em 2009.
Só uma historinha. O Pet foi a última pessoa que me deu um título, de campeão brasileiro de 2009, naquele cruzamento que ele jogou na cabeça do Ronaldo Angelim Obrigado, viu, cara?!”.
disse Kleberson,
Logo após o ocorrido o ex-jogador do Internacional D’Alessandro declarou: “Eu não quero falar desse jogo”.
O D’Alessandro não quis comentar sobre o assunto , pelo fato da última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Flamengo jogou contra o Grêmio no Maracanã e o Internacional, time que o argentino defendia na época, enfrentou o Santo André. Para a torcida colorida, a vitória era essencial, somada ao tropeço do Mais Querido, garantia o título naquele ano.
O Inter venceu confortavelmente por 4 a 1 no Estádio Beira-Rio. Então, os jogadores e a torcida estavam secando o Flamengo. No Maracanã, o Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Mengão empatou com David Braz logo em seguida. Já nos 25 minutos da etapa final, Petkovic acertou escanteio na cabeça de Ronald Angelim, que garantiu a vitória por 2 a 1 e o hexacampeonato.
Houve reclamações do lado do Internacional alegando que o Grêmio havia desistido do jogo para prejudicar seu maior rival. Por isso D’Alessandro “não quis” falar sobre o assunto. O time tricolor contou com atletas do calibre de Douglas Costa, Mário Fernandes, Marcelo Grohe e Fábio Santos nesta partida, causando muitos problemas ao Flamengo.
A histórica final do Campeonato Brasileiro 2009 completou 13 anos na semana passada. O gol de Ronaldo Angelim veio no dia 6 de dezembro para garantir o hexacampeonato. O título quebrou um jejum de 17 temporadas sem vencer no Brasileirão pelo Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.