Flamengo crava saída de quatro jogadores; veja nomes

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante não vai jogar pela equipe
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante não vai jogar pela equipe

O Flamengo segue trabalhando para entrar em 2023 com força total. Para isso, é necessário fazer uma limpa no elenco de peças que provavelmente não vou ser mais utilizadas. Em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (8), Marcos Braz, vice-presidente do clube, afirmou que visando que o clube esteja melhor economicamente, é necessário sim vender alguns jogadores.

O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira.

Marcos Braz

Atualmente, o Rubro-Negro segue selando o destino de jogadores que voltaram ao clube por empréstimo. Ao todo, são quatro jogadores que não devem fazer parte dos planos em 2023 e que devem encontrar espaço em outro lugar.

Thuler: O zagueiro de 23 anos está sendo negociado para jogar junto ao Vissel Kobe do Japão. Inicialmente, sai por empréstimo, mas o time asiático vai fazer a opção de compra, em termos de valores, por 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Ramon: O lateral-esquerdo vai ser emprestado junto ao Braga de Portugal. Anteriormente, o jogador estava com o Red Bull Bragantino. Agora, o Flamengo avança bem nas negociações com o clube português e se aproxima de fechar o negócio.

Thiaguinho e Vitor Gabriel: De acordo com o UOL, ambos retornam, pois seus empréstimos chegaram ao fim. Dessa forma, não devem ser também aproveitados pelo Flamengo.