Vinícius Júnior revela conversa que teve com Neymar e faz promessa para jogo contra Croácia

Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF
Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Vinícius Júnior tem sido um dos principais destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo. Para muitos, ao lado de Casemiro, é um dos melhores jogadores do Brasil. Atualmente, Vini Jr tem duas assistências e também um gol, marcado na goleada por 4 x 1 diante da Coreia do Sul nas oitavas de final. Nesta quarta-feira (7), o cria do Flamengo participou de coletiva de imprensa e contou mais a respeito dos bastidores da seleção.

Dentre os temas falados por Vinícius, ele confessou que teve uma conversa com o principal nome da seleção, Neymar, antes da Copa. Além de companheiro de equipe, o camisa 10 também é seu maior ídolo no futebol. Na conversa, Vini revelou que o craque disse que a Copa do Mundo é diferente de qualquer competição.

Ele me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país, para todos. Ele me falou isso e sempre levei comigo, não sabia o tamanho, mas quando tocou o hino vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, o país que tem mais títulos, que todos querem vencer. Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui, e que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto.

Vinícius Júnior

Em outro momento, Vinícius Júnior foi perguntado a respeito da grande polêmica da semana: a declaração de Roy Keane dizendo que a dança após o gol é um grande desrespeito aos adversários. Anteriormente, o atacante sofreu racismo na Espanha por comemorar seus gols por meio da dança. Para as próximas partidas, o atacante afirmou que tem muitas comemorações ainda a serem feitas.

O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo.

A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós.

Vinícius Júnior