Na manhã desta terça-feira (6), o diretor do Vasco, Paulo Bracks, anunciou em coletiva de imprensa que Maurício Barbieri é o novo treinador da equipe. Além disso, que Abel Braga é o novo diretor técnico.
O nosso técnico vai ser um Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. Um clube com viés empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros.
Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese.
Estou convicto da escolha do Barbieri, até porque ela veio com o suporte integral do grupo, da 777, e do diretor técnico. O Abel participou ativamente da opção do Mauricio como técnico.
Paulo Bracks
Em dado momento da coletiva, abriu-se para as perguntas e o que mais o dirigente ouviu foi a respeito do Flamengo. Muitas das questões levantadas pelos jornalistas eram em relação a uma frase dita por Josh Wander, um dos executivos da 777, a SAF do Vasco. Na ocasião, afirmou no início do ano que seria a primeira vez que o Vasco não estaria em desvantagem de investimento comparado ao Flamengo.
Eu posso pedir para a turma parar de falar de Flamengo? Vamos falar do Vasco.
Paulo Bracks
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.