Vinícius Júnior impressiona e bate marca que não era quebrada havia 20 anos na seleção

Foto Destaque: CBF
Foto Destaque: CBF

Vinícius Júnior tem feito uma Copa do Mundo impressionante pela seleção brasileira. Com apenas 22 anos de idade, o cria do Flamengo tem sido um dos destaques do Brasil. Logo na primeira partida contra a Sérvia, Vini participou do gol de Richarlison e depois de uma assistência para o camisa nove fazer um golaço. Em seguida, contra a Suíça, saiu de seus pés a jogada que deu gerou no gol de Casemiro.

No terceiro jogo, contra Camarões, ficou toda a partida no banco de reservas. Contudo, ontem, jogou contra a Coreia do Sul e mais uma vez foi o grande destaque. Além de uma assistência para Lucas Paquetá, o atacante marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo. Na ocasião, recebeu um lindo passe de Raphinha e teve tempo de ajeitar bem a bola antes de mandar ela pro fundo da rede.

Com o feito de ter marcado um gol e ter dado uma assistência, Vinícius Júnior iguala o mesmo feito de Ronaldinho Gaúcho, 20 anos atrás. Nas quartas de final em 2002, o jogador deu um passe para o gol de Rivaldo e fez o gol da classificação contra a Inglaterra. Vinícius Júnior foi o primeiro a repetir o feito de Ronaldinho depois de 20 anos.

Agora, o Brasil encara a Croácia pelas quartas de finais da competição. A partida acontece nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar. A seleção aguarda o retorno de Alex Sandro, que sofreu uma lesão na partida contra a Suíça. No duelo das oitavas, Tite optou por colocar Danilo na lateral esquerda e jogar com Éder Militão pela direita.

O vencedor de Brasil e Croácia enfrenta o ganhador de Argentina ou Holanda. Dessa forma, podemos ter sim um confronto sul-americano nas semifinais. Da última vez em que os dois gigantes estiveram frente a frente em uma Copa do Mundo, os hermanos levaram a melhor, venceram o Brasil por 1 x 0 na Copa do Mundo de 1990. Na ocasião, depois de belíssima jogada de Maradona, deixando a bola nos pés de Caniggia para marcar.