Jornal espanhol se rende a Arrascaeta: “nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova”

Foto Destaque: Fifa
Foto Destaque: Fifa

O Uruguai já está eliminado da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, a Celeste Olímpica não conseguiu avançar de fase, apesar da vitória diante de Gana por 2 x 0. O principal destaque da partida foi o camisa 14 do Flamengo, Arrascaeta, que fez um grande jogo e marcou duas vezes. O técnico do Uruguai, Diego Alonso, foi duramente criticado por parte da imprensa por não ter colocado o craque mais vezes para jogador.

Diante dos olhos do mundo, Arrascaeta impressionou bastante o jornal espanhol, As, que fez até matéria exaltando a atuação dele dentro de campo. Dizendo que a partida feita o qualifica para jogar no continente europeu.

O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com apenas dois gols mostra as dificuldades que teve para gerar perigo.

E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque.

Jornal As

Arrascaeta é uma das principais peças do Flamengo e determinante na campanha em 2022 que rendeu os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Mesmo sofrendo com uma pubalgia, o meia ultrapassou seus limites sendo mais uma vez um jogador fundamental para o Rubro-Negro, seu nome, sem sobra de dúvida, está escrito para sempre na história do clube.

Com a eliminação do Uruguai, foi a Coreia do Sul quem avançou de fase e perdeu nesta tarde de segunda (5) para o Brasil. O jogo terminou com 4 x 1 no placar, gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Agora, o Brasil encara a Croácia nas quartas de final, nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília).