DE SAÍDA: Flamengo estuda rescisão amigável com zagueiro da equipe; saiba mais

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Nesta janela de transferência, o Flamengo tem se aproveitado bastante e comprado bons jogadores para o atual elenco. Nomes como Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Guillhermo Varela já estão no Ninho do Urubu. Por outro lado, o clube busca também se desfazer de alguns jogadores do atual elenco.

Primeiramente, o camisa 10, Diego Ribas, já anunciou por meio de uma coletiva de imprensa que vai deixar o clube em dezembro. Além disso, Rodinei também deve ser outro que não deve mais fazer parte dos planos do clube. O staff do jogador conversou com a diretoria do Flamengo após o Campeonato Carioca. Na reunião, clube e jogador chegaram a conclusão que a partir do ano seguinte seguiriam caminhos distintos.

A bola da vez agora é o zagueiro Rodrigo Caio. Em 2018, o jogador de 28 anos foi o primeiro contratado da gestão de Rodolfo Landim. Por seguinte, em 2019, o ex-São Paulo formou uma das duplas históricas do clube ao lado do espanhol Pablo Marí. Juntos, venceram o heptacampeonato pelo Flamengo e o bi da Taça Libertadores.

Histórico de lesões

Entretanto, em 2020, Marí acabou negociado junto ao Arsenal da Inglaterra e Rodrigo Caio passou por problemas seríssimos de lesão. No ano, o zagueiro participou em menos da metade das partidas. Ao todo, jogou apenas 32 dos 66 jogos que o Flamengo fez. Enquanto isso, no ano de 2021, participou de 32 dos 75 compromissos da equipe carioca.

Atualmente, em 2022, participou de 12 jogos das 50 jogadas pelo rubro-negro. O jogador segue ainda tratando da lesão no menisco do joelho direito, as informações que chegam é que ele vem apresentando melhoras. Anteriormente, os médicos não descartavam a hipótese de Rodrigo Caio passar por uma nova cirurgia, mas pelo visto vai continuar seguindo o mesmo tratamento, sem precisar de intervenção cirúrgica.

Provável rescisão

Segundo o jornalista  Julio Miguel Neto, tendo e vista esse histórico de lesões, o jogador entra na lista de possíveis saídas do clube carioca. Contudo, como manda a legislação, um funcionário não pode ser demitido enquanto estiver passando por problemas físicos. A fim de escapar dos processos, o clube busca fazer uma rescisão amigável com o zagueiro.