Grêmio aumenta proposta e fecha contratação de ex-volante do Flamengo

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Grêmio

O Grêmio segue na busca por novos reforços para não passar problemas na série A em 2023. Recentemente, a equipe tricolor firmou seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro e já tem novos nomes na equipe. Segundo informações do Globo Esporte, a equipe gaúcha aumentou a proposta por Pepê do Cuiabá e fechou sua contratação. Agora, o jogador vai passar por exames médicos e assinar o contrato.

Em termos contratuais ainda está em discussão, podendo ser de três a quatro anos. Atualmente, seus direitos econômicos são divididos em 80% do Cuiabá e 20% do Flamengo, clube que o formou como atleta profissional. Sua chegada no clube mato-grossense foi em 2021 e tem sido peça fundamental da equipe. Agora, vai ter um novo grande desafio no Grêmio.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o valor da compra foi em 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,8 milhões por Pepê.

Outras notícias – você viu?

Bruno Henrique quebra silêncio e desabafa sobre saída de Dorival Júnior

Bruno Henrique é, sem dúvida, um dos principais jogadores do Flamengo. O jogador tem seu nome escrito na história do clube por seus feitos dentro de campo. Na temporada 2022, infelizmente, devido a lesão mais grave de sua carreira. Na ocasião, em uma partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. BH sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, no ligamento colateral lateral e no canto posterolateral do joelho direito.

Ao todo, teve que ficar toda a temporada de fora em recuperação. Seu retorno aos gramados vai acontecer em 2023 para a alegria da Nação Rubro-Negra. Recentemente, o jogador abriu mão das férias para agilizar ainda mais seu processo de retorno. Contudo, quando o atacante retornar, já não vai mais contar com a presença de Dorival Júnior, isso porque o treinador não renovou com o Flamengo, muito por conta da aproximação da equipe com o técnico português Vítor Pereira.

Em live na Twitch, Bruno Henrique se mostrou bastante descontente com a maneira pela qual Dorival Júnior deixou o Mais Querido:

Não quero falar de futebol, com todo respeito a vocês. O bagullho é fera, mano. Mandaram o treinador… O treinador não vai ficar. Vou falar o quê? Gosto do cara, conheço o cara, joguei com ele em outro clube, vou falar o quê? O que que eu acho? Ué..

Bruno Henrique