Filipe Luís tem tido grande destaque na cobertura dos jogos da Copa do Mundo. O lateral do Flamengo é convidado da Globo para acompanhar e também analisar as partidas sob um ponto de vista mais tático. Com relação ao jogo desta sexta-feira (2) contra Camarões, Filipe revelou que o Brasil tem grandes chances de vencer a partida, uma vez que a equipe de Camarões não é tão forte assim.
Em sua análise, um dos pontos chaves da seleção brasileira vai ser com o lateral Daniel Alves. Ao contrário de um lateral comum que faz ultrapassagem e que chega a linha de fundo, a função do ex-São Paulo dentro de campo vai ser diferente. Filipe prevê um jogo mais por dentro do jogador e que vai ter papel importantíssimo na construção de jogadas, muito por conta de sua qualidade que é admirável.
Em transmissão ao Sportv desta quinta-feira (1), Filipe afirmou que Daniel Alves foi o jogador de quem mais jogou contra e também o que mais brigou. Na época, o lateral-direito defendia as cores do Sevilla e depois do Barcelona e Filipe as do Atlético de Madrid. Ademais, o jogador do Flamengo que quando estavam os dois na seleção o embate também era muito forte.
O cara com quem mais joguei contra e mais briguei, e até fui expulso, foi ele. A gente se bateu quando ele estava no Sevilla, no Barcelona, treinava na Seleção com chuteira de trava, pra ver quem batia mais do que o outro.
Eu admiro a carreira do Daniel. Respeito muito o Cafú (…), mas o que eu vi o Daniel fazer, eu nunca vi ninguém mais fazer. Nunca vi um lateral jogar do jeito que o Daniel joga. Ele é completo, tem muita qualidade, lê o jogo (…). Ele está vivendo esse momento que ele merece, ele se colocou ali (na Copa do Mundo).
Filipe Luís
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.