Com o time de férias após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo busca recrutar novos atletas para o elenco, mas também tenta manter jogadores importantes do elenco para a próxima temporada.
Estava circulando em alguns jornais que o lateral-direito Matheuzinho, de 22 anos, seria um pedido expresso do treinador Jorge Jesus, que está no clube turco desde o início da presente época. O Fenerbahçe estaria disposto a pagar 2,7 milhões de euros (R$ 15 milhões, a preços atuais) para negociar a compra do atleta.
Além desse possível interesse por Matheuzinho , Jorge Jesus que recentemente contratou para o time turco outros dois ex-jogadores do Flamengo o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Willian Arão. Com a saída de Rodinei para o Olympiacos, da Grécia, a tendência é que Matheuzinho tenha ainda mais chances na próxima temporada.
Mesmo com as possíveis especulações sobre o interesse , Jorge Jesus entrou em contato com o site “ Coluna do Fla” garantiu que não pediu a contratação do lateral-direito Matheuzinho para o time turco.
Matheuzinho chegou ao Flamengo no início de 2019 para formar o time sub-20 do Rubro-Negro, antes ele estava na base do Londrina. O lateral começou a atuar nas bases e rapidamente subiu na hierarquia profissional, tornando-se titular sob o comando do ex técnico Paulo Sousa. Com a chegada de Dorival Júnior, o atleta acabou perdendo um pouco de espaço para seu colega Rodinei. Matheuzinho jogou com o número 34 e atuou em 47 jogos nesta temporada, marcando dois gols e dando cinco assistências.
O Flamengo aguarda alguma proposta por Matheuzinho para discutir seu futuro. Internamente, o lateral-direito é visto como dos atletas negociáveis da equipe, que o valor chegando em torno de R$ 20 milhões, pode sim dar certo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.