Flamengo entra na briga para contratar lateral da seleção russa

Foto destaque: Foto: Reuters
Foto destaque: Foto: Reuters

Com a saída do Rodinei  do Flamengo para a próxima temporada e Matheuzinho tem consultas de clubes do Brasil e do exterior. Devido às situações, o Rubro-Negro ligou o sinal de alerta para a posição de lateral-direito A direção do clube está, assim, a acompanhar a situação de Mário Fernandes, atual jogador do CSKA (RUS) e titular da seleção russa na Copa do Mundo de 2018.

Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo desde 2012, exigiu rescindir contrato com o CSKA por cansaço devido à situação do país e problemas familiares. Outros dois clubes estão à frente do Flamengo na disputa entre eles Atlético-MG e Grêmio, times que interesse pelo futebol do atleta . Segundo informações sobre o interesse do Flamengo pelo jogador foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola.

Com 32 anos Mário Fernandes tem contrato com o CSKA até 2024.  No mês de maio, o lateral usou uma cláusula disponibilizada pela Fifa para suspender o contrato devido à guerra da Rússia contra a Ucrânia. Ao contrário de muitos jogadores, nesse período o atleta preferiu não fechar acordo com outro clube e optou por descansar com a família. Isso significa que o ex-Grêmio não joga há seis meses

Mario Fernandes é naturalizado russo e  tem cinco participações em Copas do Mundo e um gol em 2018. O lateral também disputou a Euro 2021, fazendo três participações. Descoberto pelo São Caetano do São Paulo, o atleta apareceu no futebol do Grêmio em 2009. Já em 2012, foi vendido ao CSKA, time que tem vínculo até o ano que vem.

Para a próxima temporada até o momento o Flamengo poderá contar somente com o uruguaio Guillermo Varela , além disso o lateral também utilizou a mesma cláusula de Mario Fernandes , para ser liberado do Dínamo de Moscou (RUS) , Varela só tem contrato com o clube carioca até em maio do ano que vem.