Matheuzinho encanta o Vasco da Gama para a próxima temporada. O lateral-direito de 22 anos é um dos interesses do 777 Sócios principalmente pelo seu desempenho em campo. Um jovem com potencial de desenvolvimento e novas vendas no futuro próximo. Algo em torno de R$ 13 milhões é o que o Cruz-Maltino pretende oferecer ao Flamengo pelo atleta sem abrir mão das negociações.
O Flamengo aceita negociar o atleta em torno de R$ 20 milhões para liberar em definitivo. Estes números devem-se ao facto de que o clube carioca tem somente 50% dos direitos económicos do Matheuzinho ao comprar do Londrina e acredita que manter metade destes valores torna-se uma transação atrativa para todas as partes.
O Vasco sabe que não terá uma tarefa fácil conseguir a liberação do lateral. Depois que o Flamengo decidiu não renovar com Rodinei, reforço do Olympiacos da Grécia, o time profissional do clube agora conta apenas com Matheuzinho e Guillermo Varela no cargo. Com isso a diretoria do Rubro-Negro sabe que terá que contar com o atleta em diversas partidas, até porque Varela é titular absoluto da Seleção Uruguaia e deve ser convocado diversas vezes na próxima temporada.
Matheuzinho não é o único atleta do clube carioca que está na mira de outros clubes. Além do lateral, o goleiro Hugo Souza , o zagueiro Léo Pereira, o volante João Gomes, o volante Victor Hugo, o meia-atacante Matheus França , atacante Pedro e o atacante Marinho estão na mira de times que aguardam uma abertura da diretoria Rubro-Negro e dos empresários dos atletas para abrir alguma negociação. Tirando esse atletas alguns outros já estão praticamente de saída do Flamengo o lateral Ramon está praticamente acertado com o Braga , e o zagueiro Gabriel Noga também deve ser emprestado ou vendido a algum clube , após ter passagem pelo Bahia e Atlético-GO.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.