Flamengo e Corinthians jogam na noite desta terça-feira (9) pelas quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. Para apitar a partida, Esteban Ostojich, do Uruguai, foi escolhido e já viveu momentos polêmicos em partida da seleção brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na ocasião, o árbitro estava como VAR e considerou a cotovelada de Otamendi em Raphinha como sendo uma infração, mas para cartão amarelo, por considerar uma “intensidade média do golpe”. Em campo, o árbitro, Andrés Cunha, nem chegou a marcar falta no lance. Ao final da partida, a Conmebol suspendeu os dois, por ter considerado o lance como “erro grave”.
Anteriormente, apitou a final da Copa América entre Brasil e Argentina. Em muitos lances, o árbitro não aplicou cartões amarelos para os jogadores argentinos que estavam entrando com muita força nos empates. Além disso, permitiu que a Argentina retardasse a partida. No fim, o Brasil acabou perdendo o jogo por 1 x 0 e a seleção argentina sagrou-se campeão da Copa América após 28 anos de espera.
Em suas cinco partidas anteriores, o árbitro aplicou três cartões vermelhos e 32 amarelos. Sendo que desses cinco jogos, três foram do Fortaleza.
Todavia, o árbitro estava presente como VAR na final de Libertadores 2019, vencida pelo Flamengo diante do River Plate pelo placar de 2 x 1. Na partida do bicampeonato da América, Ostojich saiu sem nenhum tipo de polêmica.
Após a disputa das quartas de final da Libertadores, o Flamengo joga pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athlético-PR. Em seguida, as duas equipes se encontram novamente, mas pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A primeira partida, no Maracanã, terminou em 0 x 0 com o Mais Querido sendo muito superior ao furacão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.