A temporada de 2023 está chegando e com ela algumas mudanças na numeração dos atletas. Gabigol, por exemplo, vai herdar da camisa 10 de Zico, já que ela ficou vaga, uma vez que Diego RIbas que a usava se aposentou. O Galinho foi bastante modesto em dizer que não precisa dar a autorização alguma ao jogador para usar a lendária camisa.
Eu não preciso conceder autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que pelo que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, é cada vez mais honrar o Manto Sagrado.
É cada vez mais se dedicar, com raça, luta, além de toda a sua qualidade técnica.
Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo, não só ele, mas toda essa geração.
Gabigol pode usar a 10 à vontade, sem problemas, e que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos.
Zico
Já que Gabigol vai herdar a 10, a nove ficará vaga e Pedro vai trocar a sua 21 para ficar com ela. Além disso, outro jogador que vai ter também mudança na camisa é o goleiro Santos que vai pegar a camisa um, que antes pertencia a Diego Alves que já não faz mais parte do grupo para 2023. Anteriormente, o goleirão usava a camisa 20.
Outras notícias – você viu?
Filipe Luís compara Romário com atual craque do Flamengo
O Brasil tem ido muito bem na Copa do Mundo. Isso porque venceu seus dois primeiros duelos contra duas seleções europeias: Sérvia e Suíça. Agora, se prepara para a última partida, já classificada, contra Camarões. Vale destacar que o técnico Tite não vai contar com a presença de Neymar, Danilo e agora Alex Sandro para a partida. Isso porque o lateral-esquerdo sofreu uma lesão no quadril e também é desfalque contra a seleção africana.
A expectativa é que os três possam estar disponíveis para as oitavas de final. Danilo e Alex Sandro tem sido importantíssimos em dar a equipe brasileira uma maior segurança na defesa. O setor defensivo da seleção tem sido o grande destaque, pois em nenhum momento Sérvia ou Suíça ameaçaram a meta brasileira.
Nos dois jogos, Tite utilizou todos os atacantes com exceção de Pedro do Flamengo. Para Filipe Luís, companheiro de equipe do jogador, afirmou que a oportunidade deve vir na partida contra Camarões. O jogador citou as qualidades de Pedro que podem ajudar e muito a seleção brasileira. Além disso, acrescentou de que o centroavante detém a mesma frieza de um outro craque, Romário.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.