O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, prometeu que a equipe vai ganhar reforço de peso para a disputa do Mundial de Clubes. Na ocasião, o dirigente concedeu entrevista ao Canal do Benja, no youtube, em setembro, antes mesmo na final da Libertadores. Nela, Braz afirma que a equipe carioca vai levar vantagem no calendário, pois vai se aproveitar da janela de transferência de janeiro.
Caso o Flamengo, qualquer time que é campeão da Libertadores, na verdade, joga o Mundial em dezembro. E as janelas estão fechadas. O Palmeiras teve oportunidade de jogar o Mundial em fevereiro, poderia ou não ter feito contratações, quem tem que analisar é o Palmeiras. O Flamengo, caso seja campeão da Libertadores, assim como o Athletico-PR, vai disputar o Mundial em março, com as janelas abertas.
Então, nada mais natural, como Flamengo vem fazendo desde 2019, que, nas janelas, o Flamengo se reforce ainda mais. Então, se o Flamengo for campeão da Libertadores, como o Athletico também, terá a janela aberta. O céu é o limite. O nosso pensamento é que um jogador seja muito acima da média, referência mundial.
Marcos Braz
Dois meses depois da entrevista, alguns nomes começam a ser ventilados. Um dos nomes já citados por Braz anteriormente foi o do meia Oscar do Shanghai Port. Na última janela, em que o Flamengo trouxe Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar, o Rubro-Negro tentou negociar com o clube chinês, mas não teve a liberação do jogador.
Em entrevista ao “PODFLA”, em setembro, Marcos Braz falou que Oscar segue sendo uma prioridade para o clube.
O nome do Oscar está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo.
Marcos Braz
Além de Oscar, outro nome vem sendo ventilado no clube é o de Anderson Talisca. Com 28 anos, o atacante é jogador do Al-Nassr da Arábia Saudita. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o jogador é uma indicação de Vítor Pereira, que se encaminha para se tornar o novo treinador do Flamengo em 2023.
O último nome que vem sendo ventilado é do também brasileiro Phillipe Coutinho, que não vive boa fase no Aston Villa da Inglaterra. De acordo com apuração de Bruno Villafranca, o clube carioca já teria feito sondagem para ter o craque. Contudo, a negociação é um pouco mais difícil, uma vez que Coutinho tem um vínculo muito forte com o Vasco da Gama, pois foi o clube que revelou o jogador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.