Zagueiro destaque do Flamengo entra na mira de clube árabe que oferece o dobro do seu salário

Foto destaque : Marcelo Cortes
Foto destaque : Marcelo Cortes

O Flamengo acompanha de perto o mercado e busca reforços para 2023. Por outro lado, alguns jogadores do Mais Querido também são alvo de consultas de outros times. Um deles é Léo Pereira. O zagueiro encantou a nação com um bom segundo semestre de 2022 e agora privilegia a classificação do Flamengo em meio a uma busca de um título internacional.

Aos 26 anos, Léo Pereira foi consultado por dois clubes árabes e um da Turquia , inclusive os clubes estariam dispostos a dobrar o salário do atleta para tirar o jogador do Flamengo. O clube carioca aceitaria negociar o zagueiro em torno de R$45 milhões . Mesmo com clubes batendo na porta do empresário do jogador, o Rubro-Negro ainda não recebeu uma oferta oficial.

O Flamengo tem Léo Pereira contratado até dezembro de 2024 e o zagueiro não tem pretensão de deixar o Mais Querido tão cedo, principalmente pela evolução apresentada no segundo semestre de 2022. Com a chegada de Dorival Júnior, o zagueiro se firmou na titularidade  ao lado do zagueiro David Luiz e se tornou peça-chave para os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Para a próxima temporada, Léo Pereira terá mais uma missão importante ,  agradar o novo treinador. O Flamengo decidiu não renovar o contrato de Dorival Júnior e busca a contratação do português Vítor Pereira, que estava no Corinthians. Desta forma, todo o elenco rubro-negro deve mostrar trabalho para conseguir uma vaga na equipe titular do futuro comandante.

Embora as negociações entre Flamengo e Vítor Pereira estejam a todo vapor, ainda não há contrato assinado entre as partes. O vínculo negociado entre o clube e o treinador será de um ano com possibilidade de renovação em dezembro de 2023. Enquanto isso, Léo Pereira está aproveitando as férias com a sua família e se preparando para o retorno às atividades no Ninho do Urubu, marcado para 26.12. , que, no entanto, deverá ser adiada após mudança no comando.