Com surpresas, Tite bate o martelo e define equipe que encara a Suíça

Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF
Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira (28), a seleção brasileira encara a Suíça pelo grupo G da Copa do Mundo. A bola rola à 13h (horário de Brasília), no estádio 974 em Doha, no Catar. Para a partida, o técnico Tite não vai contar com Neymar e nem Danilo, pois ambos se machucaram na partida contra a Sérvia. Os dois jogadores seguem fazendo trabalho intenso de recuperação e devem estar disponíveis em um eventual confronto da segunda fase da competição, ou seja, a partir de uma oitavas de final.

Em coletiva de imprensa neste domingo (27), o técnico Tite fez mistério a respeito dos jogadores que entrarão no lugar dos dois lesionados:

A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar.

Tite

Entretanto, segundo informações da ESPN, em treino neste domingo, o treinador testou a equipe com Éder Militão na lateral-direita e Fred fazendo dupla com Casemiro no meio-campo e com Lucas Paquetá mais próximo do ataque, fazendo a função de Neymar. O time que deve ir a campo na partida de logo mais contra a Suíça deve ser: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Richarlison foi o grande destaque no primeiro jogo contra a Sérvia. Na oportunidade, o camisa nove balançou a rede duas vezes. Primeiramente, aproveitando o rebote do goleiro depois de chute de Vinícius Júnior. Em seguida, o centroavante aproveitou o cruzamento do craque formado no Flamengo para fazer um golaço, o segundo do Brasil na partida.