Marcos Braz quer contratar craque espanhol para jogar Mundial de Clubes pelo Flamengo

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo segue na briga por novos reforços para a temporada de 2023. Além das tradicionais competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América; o mengão disputa também o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Para ter um alto nível de competitividade, será necessário fortalecer ainda mais um elenco que já é vencedor.

Em conversa ao Canal do Benja, em setembro, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o clube vai atrás de três novos reforços, que, segundo ele, serão ” muito acima da média”.

Queremos contratar três jogadores e um que seja muito acima da média. O fato de o Mundial ser em fevereiro, março, até pelas janelas estarem abertas, proporciona da gente contratar (sic). O Palmeiras teve essa oportunidade com o Mundial em fevereiro e não cabe a mim avaliar isso, mas o Flamengo vai aproveitar essa oportunidade.

Marcos Braz

Atualmente, o clube está monitorando alguns nomes. Dentre os que agora estão no radar, segundo o jornalista Fred Gomes, está o nome do espanhol Carles Gil, camisa 10 do New England Revolution dos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer (MLS). O jogador é também capitão da equipe e em seus 35 jogos fez 10 gols e deu 10 assistências.

O jogador é meia e tem 30 anos de idade. Além disso, possui um pé esquerdo bastante calibrado (veja vídeo) e bom passe. Caso seja contratado, é uma opção para substituir Arrascaeta, ou seja, jogando entre linhas e servindo Pedro e Gabigol no ataque. Atualmente, o uruguaio está no Catar disputando a Copa do Mundo. No empate em 0 x 0 com a Coréia do Sul. o meia passou toda a partida no banco de reservas.

Enquanto isso, Guillermo Varela, outro jogador do Flamengo, entrou aos 43′ da segunda etapa e acertou um número impressionante de passes, seja curto ou passe longo também. Com o empate, o Uruguai está na terceira colocação e para próxima rodada enfrenta Portugal de Cristiano Ronaldo que venceu em sua estreia. Na ocasião, derrotou Gana por 3 x 2, com gols do camisa sete, João Félix e Rafael Leão.