“R$ 110 milhões”: Flamengo inicia negociação com clubes da Inglaterra para venda de atacante craque da equipe

Foto Destaque: Marcelo Cortes da Silva
Foto Destaque: Marcelo Cortes da Silva

Matheus França tem apenas 18 anos e já chama atenção de grande clubes da Europa. Na temporada de 2022, o meia atacante passou a ser mais aproveitado muito em função da venda de Lázaro para o Almería da Espanha. Jogando como centroavante no time B de Dorival Júnior na disputa pelo Campeonato Brasileiro, Matheus França fez bons jogos, rendendo também alguns gols.

Contra o Corinthians na derrota no Maracanã por 2 x 1, o garoto fez uma verdadeira pintura. Com lindo passe de Everton Cebolinha, França deu de cavadinha em cima de Cássio para marcar um golaço. Pela seleção brasileira Sub-20, França deu uma lambreta no marcador e quase faz um belíssimo gol.

Com a alta performance, o jogador vem sendo negociado com clubes europeus, segundo o jornalista italiano especialista em mercado, Fabrizio Romano. O Rubro-Negro espera receber propostas de R$ 110 milhões. Crystal Palace (ING) e Manchester City (ING) observam de perto o jovem jogador. Além disso, já foi sondado por Real Madrid (ESP) e também Bayer Leverkusen (ALE).

Outras notícias – você viu?

Mercado: Flamengo pode cravar volta de atacante ao clube em 2023: “Ele tem acordo comigo”

Flamengo segue na busca por novos reforços para 2023. O ano será de muitas competições a serem disputadas, além dos tradicionais torneios como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. O Rubro-Negro vai ter pela frente a Supercopa, Recopa Sul-Americana e também Mundial de Clubes da Fifa que ainda não possui data e nem local definido.

Já pensando nessas competições, é que o vice-presidente do clube, Marcos Braz, quer trazer novos jogadores. Com uma possível saída de Marinho, a diretoria já começa a arquitetar um substituto na posição. Dessa forma, o nome de Michael volta a ser ventilado no clube. Atualmente, é jogador do Al Hilal da Arábia Saudita e já sinalizou seu desejo de voltar ao Brasil.

Clubes como o Corinthians tentaram negociar com o jogador, mas os árabes fazem jogo duro. Em entrevista no mês de setembro, Marcos Braz afirmou que Michael tem um acordo verbal firmado com ele de que retornaria.

Começaram a falar de empréstimo gratuito para outros clubes. Sabe a chance de ele sair da Árabia e não ser o Flamengo? É zero. Até pela minha relação com o jogador. Ele tem um compromisso comigo.

Marcos Braz