Presidente da Conmebol tranquiliza Nação sobre a disputa do Mundial de Clubes: “O mengão vai jogar”

Foto Destaque: Power Sport Images
Foto Destaque: Power Sport Images

Nesta segunda-feira (21), em evento em Doha, no Catar, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, afirmou que ainda não sabe a respeito de quando e nem onde vai ser realizado o Mundial de Clubes, mas afirmou para que os flamenguistas não se preocuparem, pois a competição vai acontecer sim.

Só vou responder concretamente as coisas que sei. O Mundial vai acontecer, mas não sei quanto e nem onde.

Alejandro Domínguez

Mas fiquem tranquilos! O Mengão vai jogar.

Alejandro Domínguez

O Rubro-Negro está classificado para disputar o Mundial de Clubes, porque venceu a Libertadores da América de 2022. Da mesma maneira, o Real Madrid da Espanha também é outro classificado, já que venceu a UEFA Champions League. A expectativa é que as duas equipes estejam frente a frente na grande final.

Em disputa de Mundial de Clubes, o time merengue é o maior vencedor, ao todo, possui sete conquistas. A última vez que venceu foi em 2018, na ocasião, derrotou o Al Ain da Arábia Saudita na final por 4 x 1. No ano seguinte, foi a vez do Flamengo chegar à final, mas acabou perdendo para o Liverpool na decisão por 1 x 0, com gol de Roberto Firmino na prorrogação.

Espanha e Brasil são os países que mais vezes venceram a competição, cada um com 11 títulos. Pode ser que o desempate possa vir no duelo entre Flamengo e Real Madrid.

Anteriormente, muito se discutiu sobre a realização do Mundial de Clubes. Segundo um dos embaixadores da FIFA, o ex-jogador, Roberto Carlos, comentou no canal do Benja que a entidade que rege o futebol no mundo quer é acabar com o torneio.

Eu sou embaixador da Fifa e tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso. O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento.

Roberto Carlos