Gigante da Série A quer contar com Matheuzinho para 2023

Foto destaque: Marcelo Cortes
Foto destaque: Marcelo Cortes

O Cruzeiro quer investir pensando no início do ano que vem. Quando Ronaldo assumiu o clube, sempre teve a ideia de aumentar o investimento a cada ano. Com a equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, traça um plano pautado no aprimoramento do quadro e principalmente na chegada de novos reforços. Por isso, o time mineiro pensa em contratar o lateral-direito Matheuzinho do Flamengo para a próxima temporada.

O valor da multa de Matheuzinho é estimado em cerca de R$ 44 milhões e o Cruzeiro não teria condições de arcar com o investimento. Mas a contratação do jogador pode ser facilitada já que o clube carioca também contratou recentemente o uruguaio Varela para a posição.

Matheuzinho foi revelado nas categorias de base  do Londrina e chegou ao Flamengo em 2019. Na atual temporada, foi reserva de Rodinei nas copas, mas titular do time que disputou boa parte do Campeonato Brasileiro. No total, o jogador disputou 47 partidas com dois gols marcados e cinco assistências.

O contrato do lateral-direito com o Flamengo  vai até outro de 2025 , que foi renovado no início de julho, mas o clube carioca só possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta.

Além de Matheuzinho o clube mineiro está de olho em outro atleta do Flamengo para a temporada de 2023 , trata-se do atacante Marinho , o jogador chegou ao Flamengo nesta temporada, mas não vem muito bem e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. As negociações são consideradas mais fáceis porque o time carioca não é contra a liberação do atacante em caso de boa proposta.

Vale lembrar que o Cruzeiro aceitaria pagar R$ 5 milhões pelo atacante Marinho, e a ideia também é ter Matheuzinho em definitivo. O lateral-direito, apesar de não ser titular no time do Flamengo, tem sido olhado por clubes europeus. No entanto, nenhuma proposta chegou à diretoria rubro-negra em definitivo.