O nome de Dorival Júnior cada vez mais ganha força para substituir Tite ao final da Copa do Mundo no Catar. Anteriormente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, concordou que o nome do treinador, o de Fernando Diniz (Fluminense) e também o de Abel Ferreira (Palmeiras), estão no radar.
Em recente entrevista à rádio Grenal, o vice-presidente da entidade, Francisco Novelletto, afirmou que Dorival Júnior é a “bola da vez”, como prioridade para assumir a seleção brasileira. Contudo, o assunto foi desconversado por Ednaldo Rodrigues. Segundo ele, a questão será tratada somente em janeiro de 2023.
Caso a CBF avance com a contratação de Dorival Júnior, o Flamengo já possui um técnico favorito para comandar a equipe em 2023. Segundo informações da Coluna do Fla, Jorge Jesus é o técnico escolhido pela diretoria Rubro-Negra. Atualmente, o português é técnico do Fenerbahçe da Turquia e faz excelente campanha, com a equipe na primeira colocação do Campeonato Turco. Outras duas figuras que jogaram no Mais Querido estão presentes na equipe: Willan Arão e Gustavo Henrique.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, JJ tem sim interesse de retornar ao Flamengo. Enquanto isso, Dorival Júnior quer continuar seu trabalho junto no time carioca. Na temporada 2022, o clube conseguiu duas grandes conquistas com ele: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
Dessa forma, o treinador quer dar continuidade a seu trabalho e é desejo do clube também. O interesse de Dorival é firmar uma ampliação de seu vínculo com o time até dezembro de 2024. Além disso, o treinador exigiu que não houvesse cláusula para treinar a seleção brasileira. Dentro das próximas semanas, o acerto de renovação deve acontecer.
Enquanto isso, grande parte do elenco principal está de férias. Com exceção de Éverton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Guillermo Varela que vão disputar a Copa do Mundo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.