Prefeito do Rio quer ajudar Flamengo com estádio

Foto: Roberto Moreyra - Eduardo Paes toma decisão e Flamengo é informação
Foto: Roberto Moreyra - Eduardo Paes toma decisão e Flamengo é informação

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quer ajudar o Flamengo na construção de seu estádio. Em entrevista ao Lance! , o prefeito falou das conversas a respeito da arena esportiva do clube e também da importância de um time como o Flamengo ter um local próprio:

O que for preciso para ajudar o Flamengo, nós faremos. É importante para o Flamengo ter um estádio. Eu conversei muito com o presidente Landim. É óbvio que o Maracanã tem uma dimensão pública, é o que digo. Ele é mais do que só de um clube. Sempre será do Vasco, do Fluminense, do Botafogo, da Seleção Brasileira. O Flamengo ter o Maracanã sempre terá esse risco de como aconteceu com Vasco e Sport. É um juiz ir lá, entender que há uma dimensão pública e dizer: “Vai jogar, sim.”. É muito difícil organizar uma temporada com a utilização de um estádio para um time do porte do Flamengo, sem ter seu estádio próprio -, disse, antes de continuar:

Então, é completamente compreensível. O Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro. É um time com sua importância. Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo, a quantidade de torcedores do Flamengo. O Vasco também tem muita importância para o Rio de Janeiro, mas o Flamengo é um patrimônio do Rio e temos que ajudar -, garantiu.

Atualmente, o Flamengo tem o Gasômetro como o principal local para a construção de seu estádio. Contudo, Deodoro e Parque Olímpico também estiveram em pauta nas reuniões entre Paes e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O rubro-negro terá como inspiração de seu estádio a Arena Internacional do Borussia Dourtmund da Alemanha. Em termos de capacidade, a expectativa é de 70 mil, mas o desejo é de chegar 80 mil.

Nesta terça-feira (9), o Flamengo encara o Corinthians pelo segundo jogo das quartas de finais da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O rubro-negro detém vantagem por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 x 0.