O Flamengo nos últimos anos passou por uma excelente reestruturação em sua base. Com isso, o clube carioca começou a revelar uma série de bons jogadores e também de produzir excelentes equipes. Em competições como a Copinha, por exemplo, a equipe rubro-negra já havia vencido uma vez em 1990 e voltou a vencer de novo em 2011, já com mais investimento nos jovens garotos. Em seguida, venceu outras duas vezes em 2016 e também em 2018.
Além disso, o clube também modelou jovens jogadores, que foram vendas importantes para o clube. Vinicius Júnior talvez seja um dos principais exemplos. O jovem jogador do Ninho foi vendido ao Real Madrid em 2017 pelo valor de 45 milhões de euros. Em seguida, foi a vez de Lucas Paquetá, vendido no ano seguinte à venda de Vinicius. Na ocasião, o meia foi vendido ao Milan pelo valor de 35 milhões de euros.
Atualmente, o Flamengo tem Victor Hugo, jogador vindo da base e destaque do Flamengo na atual temporada. O meia de 18 anos tem sido importante nas partidas em que a equipe joga com os reservas. Na vitória diante do Atlético-GO, por exemplo, Victor Hugo conseguiu dar uma assistência para Lázaro no primeiro gol da partida. Por seguinte, saiu de seus pés o gol que selou a goleada em 4 x 1 no Maracanã.
Além disso, o jovem jogador fez um bom jogo na última partida do brasileiro contra o São Paulo. Dá mesma maneira que contra o clube goiano, deu uma assistência para que Lázaro pudesse balançar as redes. Tendo em vista um bom desempenho, o jovem jogador já desperta o interesse de clubes europeus.
Segundo o jornalista, Filipe Frossard Papini, Victor Hugo pode ser contratado pelo Lyon, caso Lucas Paquetá seja vendido. A joia rubro-negra tem sido sondado por gigantes do futebol inglês. Dessa forma, se de fato o Lyon perder o jogador, o clube francês vai tentar substituí-lo por Victor Hugo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.