A temporada de 2023 já começou nos bastidores do Flamengo. Além de acompanhar atentamente o mercado de bola, buscar novos jogadores e alinhar novos jogadores, o rubro-negro carioca ainda precisa resolver a “espera”, a questão do número do atacante Pedro.
Com Gabigol migrando da camisa 9 para 10 após a saída do meio-campista Diego Ribas, Pedro pode herdar o número de Gabriel Barbosa, referência 9 do Fla.
Desde sua chegada ao Flamengo em 2020, Pedro nunca teve a oportunidade de vestir a camisa 9 rubro-negra que pertencia a Gabigol. Com três temporadas seguidas pelo clube, a atacante vestia a camisa 21. Porém, com a 9 ficando livre o atacante poderá utilizar o número que habitualmente se destacou no futebol e que desejou desde que chegou ao clube carioca.
O jogador ainda tem o número 9 tatuado nos braços e é conhecido como “P9” nas redes sociais. Com a diretoria oferecendo uma numeração, Pedro não deve hesitar em aceitar o convite após a disputa do Mundial. No ano de reconstrução do Flamengo, o atacante terminou com 60 partidas, 30 gols e sete assistências.
Com várias atuações boas e pelo destaque na equipe trouxeram ao jogador uma chance com o técnico Tite na seleção brasileira. Acompanhado do companheiro de Everton Ribeiro, e do goleiro Weverton, do Palmeiras, o atacante chegou a Turim no último domingo. A cidade italiana vai sediar a preparação da seleção do Canadá para a Copa do Mundo do Catar. A estreia do Brasil é no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
A seleção brasileira já realizou seu primeiro treino no Centro de Treinamento da Juventus (ITA) nesta segunda-feira (14). Tite comandou a atividade em Turim, na Itália, já totalmente focado no Mundial do Catar , o atacante Pedro, começou bonito e deu um “cartão de visita” com um gol de letra.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.