Em áudio vazado, Joel Santana detona multicampeão do Flamengo

Foto: Reprodução/Fox Sports Brasil - Joel Santana destacou desempenho de titular de Filipe Luis
Foto: Reprodução/Fox Sports Brasil - Joel Santana destacou desempenho de titular de Filipe Luis

Joel Santana detona Jorge Jesus e minimiza trabalho do português no Flamengo

Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo ao ganhar mais títulos do que perder. Porém, segundo o ex-técnico do time rubro-negro Joel Santana, o trabalho do português é “m…”. Em gravação veiculada nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Papai Joel, como era conhecido na gestão do Mengão, relembrou a passagem pelo clube salvando o time da derrota.

Foto: Reprodução/FlaTV

— O (Jorge) Jesus fez um trabalhinho de m… Todo mundo ganhou lá. Rogério Ceni ganhou, o que está na seleção (Dorival Júnior) ganhou… P%$#, meu irmão. Toda vez que eu fui para o Flamengo era para tirar o time do cocô. A bomba sempre caía no meu colo. Num fo$#. Todas as vezes que eu fui para lá (foi assim) — disse Joel Santana, dentro de um carro de transporte de aplicativos.

Jorge Jesus passou 13 meses no Flamengo, de 2019 a 2020, e conquistou títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. Por outro lado, este treinador só perdeu quatro vezes nesta temporada, em 57 jogos. Joel Santa até conquistou alguns títulos pelo Mengão, mas seu ‘maior sucesso’ foi evitar o rebaixamento.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Jorge Jesus perdeu a paciência na Arábia e situação chegou ao Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo – Jorge Jesus

Joel jogou por este clube 5 vezes: 1996, 1998, 2005, 2007/2008 e 2012. No total, “Papai” liderou o time em 199 partidas, vencendo 114, empatando 45 e perdendo 40. Ex-técnico O técnico levantou o Taça Carioca em 1996 e 2008, além da Copa Ouro da Libertadores em 1996.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Porém, os dois grandes “títulos” de Joel Santana no Flamengo não vieram acompanhados de nenhum troféu. Em 2005, o treinador assumiu o clube faltando nove jogos para o final do Brasileirão. Portanto, o Rubro-Negro não conseguiu perder uma única partida para evitar o rebaixamento e conseguiu: seis vitórias e três empates. Em 2007, ‘Papai’ foi para o clube com o Fla no Z-4 e terminou em terceiro.