O técnico Tite concedeu entrevista coletiva logo após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Cuiabá, neste sábado (6), e criticou o calendário do futebol brasileiro. Após mais uma partida com menos de 72 horas de descanso, desempenho abaixo da média e atletas terminando a partida com sinais de cansaço, o treinador disse que essa condição prejudicou a adaptação de toda a equipe.
“É difícil não falar da questão do calendário. A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa”, iniciou Tite após Flamengo 1 x 1 Cuiabá.
O treinador ainda disse que Bruno Henrique pode não jogar por lesão se estiver em boa forma. Ele também criticou a federação de atletas por reduzir o tempo mínimo permitido entre as partidas para menos de 66 horas durante a violência. Tite considera isso um erro.
“Eu não sei se, o Bruno Henrique estando limpo, ele consegue sair do contato e não machucar. Mas quando há jogos excessivos a propensão de um atleta machucar é muito maior. Fica o registro. Se o sindicato dos atletas colocou que 66 horas é o tempo mínimo (entre uma partida e outra), eles estão errados também. Estou colocando na condicional. Eu não sei se isso pode ter influenciado a ele ter se machucado.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.