Flamengo e Cuiabá empataram em 1 a 1 neste sábado (9) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá aos cinco minutos de jogo. No segundo tempo, Pedro empatou de cabeça para os donos da casa.
Com esse desfecho, o Flamengo assegura a liderança do Brasileirão, somando 31 pontos, quatro a mais que o Botafogo. O clube carioca se manterá à frente, mesmo que o Botafogo vença contra o Atlético-MG no domingo (7), apenas diminuindo a diferença.
O Cuiabá, por sua vez, alcança os 14 pontos e permanece na 15ª posição, com dois pontos a mais que o Corinthians, que ocupa a primeira colocação na zona de rebaixamento
O Flamengo, inicialmente impulsionado pelos gritos da torcida, começou o jogo de forma dominante. Destaque para a oportunidade de gol de Gerson logo no início. Todavia, aos 5 minutos, um lance decisivo mudou o rumo do jogo: Derik Lacerda realizou uma excelente jogada individual, invadiu a área e marcou o gol após a bola desviar em David Luiz.
Com o placar de 1 a 0, o Cuiabá optou por se fechar e explorar ainda mais os contra-ataques. Por outro lado, o Flamengo, abalado pelo gol sofrido, também enfrentava problemas de criação no meio-campo. É importante mencionar que Tite escalou o time do Flamengo com três volantes de origem: Allan, Pulgar e Gerson (sendo este último utilizado mais adiantado). Aos 38 minutos, Bruno Henrique saiu lesionado, dando lugar a Lorran. Com essa alteração, o Flamengo passou a contar com um meia de origem, ao passo que Gerson foi deslocado para o setor ofensivo.
O Flamengo retornou do intervalo com um volante a menos, pois Werton substituiu Allan. De imediato, a substituição surtiu efeito aos 2 minutos, quando Luiz Araújo finalizou com sucesso de fora da área. Pouco depois, o camisa 7 teve outra finalização perigosa. No rebote, Werton desperdiçou a chance. Pedro também finalizou com perigo, enquanto o Cuiabá respondeu com perigo através de Ramon, Garoto do Ninho.
Aos 14 minutos, em um momento de tensão para a torcida do Flamengo, Ayrton Lucas fez um cruzamento perfeito para Pedro, que marcou de cabeça e igualou o placar. Com o momento favorável, o Flamengo buscou a virada com um chute de longa distância de David Luiz. Aos 31, Gerson tentou de fora da área, mas parou em uma excelente defesa de Walter.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.