Até o Flamengo teve um impacto negativo nos problemas políticos do Corinthians. Na terça-feira (2), o ex-presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, criticou duramente o atual presidente, Augusto Melo, nas redes sociais por contratar muitos ex-atletas e dirigentes do Flamengo no clube.
Em sua conta no X, Andrés Sanchez voltou a utilizar o apelido “Pinóquio” para se referir a Augusto e depois citou o Rubro-Negro: “O Pinóquio transformou o Corinthians na filial do Flamengo! Parabéns aos envolvidos!”,
Andrés Sanchez fez este anúncio logo após o Corinthians nomear oficialmente Fred Luz como seu novo CEO. Ele ocupou o mesmo cargo no Flamengo de 2014 a 2018. Agora, somando atores e dirigentes, são cinco profissionais com passagens mais recentes pelo Mengão.
No mesmo dia do anúncio do novo treinador, Augusto Melo confirmou a chegada de Hugo Souza por empréstimo do Flamengo. O goleiro também enfrentará o lateral-direito Matheuzinho, que trocou o Mais Querido pelo São Paulo por 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) em fevereiro deste ano.
Ambas as entrevistas contaram com Fabinho Soldado. O ex-técnico de futebol do Flamengo foi a primeira pessoa procurada pela diretoria de Augusto Melo e aceitou a oferta para se tornar Diretor de Operações de Futebol do Corinthians. Por fim, o zagueiro Gustavo Henrique finalizou a lista de ex-jogadores do Flamengo contratados este ano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.