Ex-Flamengo é contratado por clube dos Emirados Árabes

(Foto: Gilvan de Souza /Flamengo)

Após deixar o clube por 8 meses, o português Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo, voltou a trabalhar. Este treinador foi anunciado como o novo treinador do Shabab Al-Ahli, da cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Paulo comandará três atletas que passaram pelo Mengão: Yury César, Guilherme Bala e Mateusão. O último citado chegou a trabalhar com o PS na Gávea.

Foto: Divulgação / Twitter

Antes do Shabab Al-Ahli, Paulo Sousa treinou o Salernitana, da Itália, onde evitou o rebaixamento nas últimas duas temporadas. Mas no ano passado, seus resultados ficaram abaixo do esperado, fazendo com que ele fosse demitido. Vice-campeão do ano passado, o Shabab Al-Ahli acredita que com Paulo Sousa voltará às vitórias.

Esta será a 11.ª vez que Paulo Sousa se ausenta de Portugal. Além do Brasil, país onde treinou o Flamengo, o técnico também passou por Inglaterra, País de Gales, Hungria, Israel, Suíça, Itália, China, França e Polônia, onde foi técnico da seleção.

Paulo Sousa foi anunciado como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao chegar ao Rio de Janeiro, elogiou a equipe do Mais Querido, dizendo que era a melhor do continente. Como contratação, adquiriu o zagueiro Pablo, o atacante Marinho e o zagueiro Ayrton Lucas.

Mas, na realidade, os portugueses não conseguiram fazer o Rubro-Negro jogar bem. O segundo lugar na Supercopa contra o Atlético-MG e o Carioca contra o Fluminense pioraram a situação da Gávea.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A recente anistia é um péssimo começo para o Campeonato Brasileiro, uma das equipes mais valiosas do Brasil tenta escapar da zona de rebaixamento. O Flamengo teve que pagar multa de R$ 7,7 milhões pela demissão de Paulo Sousa.