O Cruzeiro é um dos clubes interessados na contratação de Gabigol. Ao contrário do Flamengo, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir desta segunda-feira (01) e está pronto para ouvir propostas. Por isso, o time da casa mineiro pretende fazer uma oferta e pagar a esse jogador o maior salário do futebol brasileiro.
Com dinheiro no bolso após a desistência do atacante Dudu, o Cruzeiro se dispôs a aceitar a maior parte das exigências financeiras de Gabigol. Vale lembrar que o camisa 99 fatura cerca de R$ 1,7 milhão por mês no Flamengo. No entanto, este jogador rejeitou a oferta do Rubro-Negro de aumentar o seu salário e prolongar o seu contrato por mais um ano.
Rubro-Negro oferece aumento salarial de 50%. Ou seja, Gabigol terá o maior salário do futebol brasileiro, faturando cerca de R$ 2,5 milhões. No entanto, o prazo do contrato de uma temporada não satisfez o jogador de 27 anos. Por outro lado, o Cruzeiro acredita que pode pagar esse valor. Informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.
Sob o comando do empresário Pedro Lourenço, a SAF do Cruzeiro se prepara para investir pesado em Gabigol. Isso porque a diretoria mineira entende que o atleta poderá caber como uma luva na atual fase de reconstrução do clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.