O Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida no Maracanã, o time mineiro tem 3 desfalques confirmados.
O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, sabe que não pode contar com o zagueiro Zé Ivaldo, que receberá suspensão automática contra o Flamengo por conta de seu cartão. Além disso, o atacante Rafa Silva sofre uma lesão na coxa e não está pronto para voltar a campo. Por fim, outro atacante, Juan Dinenno, passou por uma cirurgia no osso púbico e não foi incluído no elenco mineiro.
Por causa da Copa América, o Flamengo continuará em declínio devido à ausência de um jogador-chave na partida contra o Cruzeiro. Isso ocorre porque cinco jogadores trabalham para sua equipe. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai) e Erick Pulgar (Chile).
Além disso, Everton Cebolinha e Igor Jesus estão lesionados e não estarão à disposição para substituir Tite. Por fim, Bruno Henrique sofreu uma lesão no pé esquerdo e ainda não pôde jogar a partida contra o Cruzeiro. As duas sessões de aquecimento serão decisivas para decidir se o número 27 será incluído ou não.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.