O Flamengo viu o retorno de pelo menos um dos cinco jogadores convocados para a Copa América. O meia Pulgar, do Chile, tem boas chances de retornar ao Rubro-Negro contra o quarteto formado por Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, do Uruguai. Isso porque La Roja está em posição precária no grupo A da Copa América.
O Chile disputou duas partidas na Copa América. La Roja empatou em 0 a 0 com o Peru na primeira rodada e perdeu por 0 a 1 para a Argentina na segunda rodada. Por outro lado, o Canadá perdeu por 0 a 2 para a Argentina, mas derrotou o Peru por 1 a 0 na segunda partida. Chile e Canadá se enfrentam na rodada final no dia 29 de junho, em Orlando, Flórida. A imagem divide os canadenses.
Caso o Chile seja eliminado, o meia Erick Pulgar poderá retornar ao Flamengo antes do esperado. Com isso, o jogador poderá estar pronto para enfrentar o Atlético-MG no dia 3 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. O chileno não joga pelo Fla desde a histórica vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, na sétima rodada.
Caso Pulgar consiga retornar na próxima rodada, o quarteto uruguaio não voltará a vestir a camisa do Flamengo antes da 15ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, no Maracanã. Isso porque o Uruguai lidera o grupo com 3 pontos, mas joga na quinta-feira (27), contra a Bolívia. Se vencer, avançará para as quartas de final.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.