Agustín Rossi tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Flamengo para o Juventude na quarta-feira (26). Autor de 4 defesas difíceis, o goleiro viu a defesa se soltar em 2 partes e após a partida, a Argentina lamentou o difícil campo no Estádio Alfredo Jaconi, e parabenizou a equipe gaúcha. Sul também solicitou uma rápida troca de elenco para focar no Cruzeiro, no próximo domingo (30), no Maracanã.
— Foi um jogo importante, cada jogo é importante. Hoje, o jogo foi num campo pesado, gramado alto, impediu o nosso jogo rápido, a bola rápida. Tenho que parabenizar o Juventude, eles fizeram um grande jogo. Agora é pensar na frente, no jogo de domingo. Temos essa sorte de termos um jogo rápido para mudar o chip da cabeça e pensar no domingo ,disse Rossi, em entrevista após a partida.
Não é um resultado ruim para o Flamengo por causa da Argentino. Afinal, Rossi fez uma grande defesa no primeiro tempo e mais três na final. Em certa ocasião, o goleiro estava jogando a bola no canto do campo, com os dedos. Logo no início da partida, Jean Carlos entrou em campo a partir dos 11m e Luis Mandaga selou a vitória do Juventude por 2 a 1.
Conforme disse Rossi, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, o baile começa às 18h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.