O Flamengo está cada vez mais perto de ter casa própria. Para que o sonho se torne realidade é necessário um terreno, que possa ser facilmente acessado após a desapropriação do terreno do Gasômetro. A decisão surgiu no último domingo (23), antes da vitória sobre Fla x Flu, e foi oficializada na segunda-feira (24). No entanto, nem um único projeto vazou.
Não há informações sobre a localização do estádio, apenas se fala de inspiração no Santiago Bernabéu, sede do Real Madrid, na Espanha. Além disso, sabe-se que a ideia do estádio do Flamengo é que ele possa acomodar 80 mil pessoas.
Nesta segunda-feira (24), a GE divulgou imagens do projeto da mina do Flamengo, colocando o protótipo na área do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro. Por se tratar de um projeto, as cores vermelha e preta ainda não foram utilizadas e servem apenas para dar uma ideia do tipo de estádio que o clube pretende construir.
Além disso, o relatório também disse que este não é um projeto específico. Então pode haver mudanças, apenas um esboço do campo que o time poderá ter. Imagens tiradas pelo próprio grupo.
Na verdade, este protótipo já existe e parece o novo Santiago Bernabéu. As arquibancadas também são mais verticais que as do Maracanã, como já afirmou o presidente Rodolfo Landim. Portanto, há mais lugares e aproxima os torcedores do estádio.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.