Nos últimos dias, a mídia mineira noticiou que Gabigol receberia uma oferta do Cruzeiro. O time de futebol de Belo Horizonte aguarda explicações sobre o caso do atacante no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) após ser multado por suposta fraude em exame toxicológico. Questionado sobre a possibilidade de o camisa 99 deixar o clube de Belo Horizonte, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se abriu sobre a situação.
— Pedrinho (Lourenço) é o presidente da SAF do Cruzeiro. Eu não sei com quem o (presidente Rodolfo) Landim fala nos outros clubes. Enfim, se ele procurou o Landim, é assunto de presidente para presidente. Eu não sei se procede ou não. Mas, caso proceda, já que ele procurou o Landim, está com a pessoa certa, é o presidente do clube. Não posso falar, pois não tenho essa informação (da negociação com o Cruzeiro). O Landim não me passou absolutamente nada, mas ele não precisa me dar satisfação, ele é o meu chefe — disse Marcos Braz, na zona mista do Maracanã.
— Não tem mudança. A situação do Gabigol será resolvida da maneira mais correta possível, tanto da parte do clube quanto a dele. Não tenho dúvidas. Tem que ter paciência, tranquilidade. Quando eu falo em resolver, você tem várias situações para resolver. Extensão de contrato, permanência, saída… O que eu posso te falar, pela relação que tenho com ele, a gente vai tratar na hora certa esse assunto. É um assunto delicado, jogador importante na história do Flamengo, contamos com ele hoje — acrescentou Braz.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Assim, o atacante poderá assinar um pré-contrato gratuito com outro clube, a partir da próxima segunda-feira, primeiro de julho. O Rubro-Negro não tem pressa em resolver a situação e ainda discute se prolonga ou não o relacionamento com o atleta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.