Flamengo vence São Paulo no Morumbi com gols de Lázaro e Gabigol

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo venceu o São Paulo na noite deste sábado (6) pelo placar de 2 x 0. Lázaro foi quem abriu o placar no começo do primeiro tempo e Gabigol fez nos acréscimos do segundo. Com o resultado, o Mais Querido soma 36 pontos e ocupa a terceira colocação. Enquanto isso, o São Paulo não vence há dois jogos no Brasileirão e está na 11ª com 26 pontos.

Logo nos primeiros minutos, o Flamengo pressionou bastante e de maneira eficaz a saída de bola são paulina. Aos 6′, a equipe carioca chegou ao gol: Ayrton Lucas fez cruzamento na grande área, Victor Hugo tocou para que Lázaro tocasse de cabeça e abrisse o placar. Na comemoração, o jogador rubro-negro levou o dedo indicador à boca pedindo silêncio para torcida são paulina.

Após o lance, o São Paulo tentou ensaiar uma reação, mas sempre o goleiro Santos se saia melhor. Além disso, o time do Flamengo se postou bastante atento e, em muitas chances, conseguiu recuperar a bola e partir em contra-ataque. Contudo, falhava nas finalizações.

O Mais Querido teve duas outras oportunidades de gol. Primeiramente, com Ayrton Lucas. O lateral cortou pro meio e bateu forte de direita, a bola ainda teve um desvio em Miranda e fez com que Felipe Alves fizesse grande defesa. Em outro lance, Pablo fez bela jogada no campo defensivo, avançou e fez passe para Everton Cebolinha. Então, o camisa 19 fez o que sabe fazer de melhor: partir pra cima. O cearense chegou a limpar várias vezes para preparar o chute e acabou batendo cruzado, mas a bola acabou indo para fora.

Já na segunda etapa, os papéis se inverteram. Agora era o São Paulo quem pressionava a saída de bola rubro-negra. Todavia, o Mais Querido não passava dificuldade e conseguia sair com a bola. Com a entrada de Calleri, o tricolor passou a ter um homem de referência dentro da área. Teve duas oportunidades, primeiramente, uma cabeçada para boa defesa de Santos e, em outra, um chute forte dentro da área, com mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

Aos 24′, Dorival colocou Gabigol no lugar de Marinho, João Gomes no de Diego e Thiago Maia no lugar de Vidal. Logo em seguida, chegou em outra oportunidade de gol. Na ocasião, Gabigol tocou para Matheuzinho, após uma ultrapassagem do lateral, tocou para a chegada de João Gomes que finalizou para fora.

Já nos acréscimos, Flamengo roubou bola em seu campo de defesa em partiu em contra-ataque. No final da jogada, Gabigol ficou cara a cara com Felipe Alves e chutou rasteiro e cruzado para selar o placar em 2 x 0.