Cria do Flamengo se aproxima de acerto com o Santos

Foto Destaque : Gilvan de Souza/Marcelo Cortes
Foto Destaque : Gilvan de Souza/Marcelo Cortes

Quando surgiu no futebol brasileiro foi descoberto pela base do Flamengo, Jorge era considerado um forte candidato para substituir Marcelo na lateral-esquerda da seleção brasileira. Na verdade, não demorou muito para que sua venda para a Europa acontecesse, o Mengão aceitando uma oferta de quase R$ 30 milhões do Mônaco.

No entanto, a partir deste ponto, a carreira de Jorge começou a piorar. O lateral-esquerdo sofreu bastante lesão e acabou ficando de fora do elenco francês  e foi emprestado a Porto, Santos e Basel antes de seu contrato com o Mônaco expirar.

Foi nesse momento que o Palmeiras decidiu contratá-lo, assinando um contrato provisório até 2025 com um jogador que, apesar de ter chegado para disputar vaga no time titular, nunca conseguiu jogar seu melhor futebol no clube paulista , e acabou perdendo espaço para o lateral-esquerdo Vanderlan da base , que assumiu a vaga de imediata como reserva do Piquerez.

Com isso, o próprio Abel Ferreira, segundo o jornalista Felippe Facincani, não conta com Jorge para a temporada de  2023, o mesmo deu  aval para a diretoria garantir sua saída em janeiro.

Assim, começam a aparecer diversos interessados ​​pelo lateral-esquerdo, e um deles, segundo apuração do jornalista Lucas Costa, é o Santos, equipe onde o lateral realizou as últimas boas atuações da carreira em 2019.

Jorge jogou um total de 35 jogos pelo Peixe, marcando dois gols e distribuindo três assistências. Os números foram suficientes para o Mônaco solicitar seu retorno, só que mais uma vez ficou claro que o desempenho estava com baixo desempenho na Europa.

O lateral-esquerdo tem apenas 26 anos e está com toda a carreira pela frente. Caso seja negociado na próxima temporada , Jorge sabe que precisará diminuir seu salário de forma considerável. Não vive uma boa fase , e seus agentes devem já começar a se mexer no mercado visando um futuro melhor.