URGENTE: Jogador do Flamengo pode precisar de nova cirurgia

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

O zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, está afastado dos gramados desde o dia 10 de julho de 2022. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Corinthians pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Departamento Médico de Saúde e Perfomance do Flamengo, chefiado pelo médico Márcio Tannure, está avaliando a situação do atleta, a fim de saber qual será a melhor forma de recuperação.

Até o processo, segundo o GE, será decidido se o tratamento ocorrerá de maneira mais conservadora (sem cirurgia) ou então se, de fato, o jogador vai precisar passar pela cirurgia. O Departamento Médico do clube estipulou um período de quatro semanas para fazer novas avaliações e aí sim, saber qual será o procedimento mais correto.

Até então, o jogador vem fazendo o tratamento da maneira conservadora, ou seja, sem precisar de cirurgia. A decisão veio do jogador, pois, anteriormente, já havia passado por dois procedimentos recentes.

Atualmente, o zagueiro tem feito trabalhos na academia do clube sob supervisão do Departamento de Fisioterapia. Além disso, passou também por algumas atividades no campo para saber como o joelho reagiria.

Em 2022, Rodrigo Caio atuou em 12 das 50 partidas que o Flamengo fez na temporada. Sua ausência abriu espaço para outros zagueiros que vem dando conta do recado: David Luiz e Léo Pereira. Ambos, dentro de campo, tomaram apenas um gol das cinco partidas em que formaram dupla na zaga rubro-negra. Na ocasião, o único gol sofrido pela dupla foi na vitória por 7 x 1 diante do Tolima (COL).

O Flamengo tem jogo no próximo sábado (6) diante do São Paulo pela 21ª rodada do Campeonato brasileiro. De um lado, o Mais Querido briga pelas primeiras posições e tem ameaçado bastante os clubes da parte de cima da tabela. De outro, o São Paulo tenta se recuperar de alguns tropeços, como na rodada passada quando perdeu de 1 x 0 para o Athetico-PR.