O Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado (1), em Londres, e sagrou-se campeão da UEFA Champions League pela 15ª vez. Os gols foram marcados por Carvajal e Vinícius Júnior. Este foi o segundo gol do brasileiro, que treinou nas categorias de base do Flamengo, na final do maior torneio de clubes do mundo. Em 2022, Vini Jr. marcou na 14ª final da Liga dos Campeões do Real contra o Liverpool.
O Borussia Dortmund e o resto do mundo sabem que pareciam completamente azarões contra o Real Madrid, mas não jogaram como um elenco de apoio. Com forte marcação de Vinícius Júnior, Bellingham e Rodrygo, o time alemão sufocou as estrelas dos merengues até conseguir atacar. Houve oito inscrições da Alemanha, contra apenas duas da seleção espanhola, 3 bolas do Dortmund foram para o gol e nenhuma delas veio de Vini Jr e seus companheiros.
A equipe de Carlo Ancelotti entrou para o intervalo atordoada. A estratégia armada não funcionou e o Borussia Dortmund abriu o placar. O goleiro Courtouis voltou ao time titular após longa ausência e foi o melhor jogador merengue em campo no primeiro tempo.
Se há uma verdade no futebol é que se você tiver a chance de destruir o Real Madrid na Liga dos Campeões, faça-o. Caso contrário, o grupo merengue se rebelará e matará você. Foi o que aconteceu neste sábado (1), no Estádio de Wembley, em Londres. O Dortmund não matou no primeiro tempo. Ele foi morto pela segunda vez.
Vinícius Júnior, o melhor jogador do mundo atualmente, decidiu entrar em campo e decidir uma das finais da Liga dos Campeões para o Real Madrid. Primeiro, aos 29 anos, ele driblou de forma inadequada do lateral-direito do Dortmund e ganhou escanteio. Toni Kroos marcou e Carvajal abriu o placar de cabeça. Depois, aos 39, Bellingham recebeu passe da defesa alemã e passou para Vini marcar. O título está protegido.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.