Nesta segunda-feira (7), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o técnico Tite convocou os 26 nomes que vão disputar a Copa do Mundo no Catar. Na lista, sem muitas surpresas, a maior parte formada por jogadores que já trabalharam com o treinador nesse ciclo. Do Flamengo, Pedro e Éverton Ribeiro cravaram seus nomes e vão ao Catar. Ambos estiveram presentes nos dois últimos jogos amistosos de preparação antes da lista final.
Confira agora a lista de convocados;
Goleiros:
Allison (Liverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Weverton (Palmeiras-BRA)
Zagueiros:
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (Chelsea-ING)
Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Bremer (Juventus-ITA)
Laterais:
Danilo (Juventus-ITA)
Daniel Alves (Pumas-MÉX)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Alex Telles (Sevilla-ESP)
Meio-Campo:
Casemiro (Manchester United-ING)
Fabinho (Liverpool-ING)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Fred (Manchester United-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Éverton Ribeiro (Flamengo-BRA)
Atacantes:
Neymar Jr (PSG-FRA)
Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Antony (Manchester United-ING)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Richarlison (Tottenham-ING)
Gabriel Jesus (Arsenal-ING)
Pedro (Flamengo-BRA)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Caso fique em primeiro no grupo, encara o segundo colocado do grupo H nas Oitavas de Final que pode ser Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A seleção faz sua estreia contra a Sérvia na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília). Em seguida, enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), à 13h (horário de Brasília). Por último, encara Camarões no dia (2), às 16h (horário de Brasília).
A partida de estreia da Copa do Mundo acontece entre Catar e Equador no domingo (20), à 13h (horário de Brasília).
Coritiba 1 x 0 Flamengo – Melhores momentos
Na primeira etapa, o Flamengo teve mais a posse de bola e tentava de furar a defesa do Coritiba. Entretanto, o técnico Guto Ferreira optou por proteger bastante do setor defensivo da equipe da casa, fazendo com que o Rubro-Negro sentisse muita dificuldade. Nos duelos individuais, Natanael marcou muito bem Everton Cebolinha, vencendo a maioria dos duelos contra o atacante.
O Mais Querido chegou a uma grande chance aos 17′ com um chutasso de fora da área com Marinho. Na oportunidade, o atacante fez sua jogada característica de cortar pro meio vindo da direita e batendo forte. No lance, forçou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa. Aos 37′, Diego Ribas fez um péssimo recuo e a bola chegou nos pés de Alef Manga que avançou com muita velocidade e bateu forte para grande defesa de Hugo.
No lance seguinte, Robinho cruzou na área para que John Chancellor cabeceasse e Hugo defendesse. Já nos acréscimos, mais uma ver o goleiro esteve lá para fazer uma linda defesa após cobrança de falta de Trindade.
A segunda etapa ficou marcada com muitas faltas dos dois lados. Após Diego derrubar Régis dentro da área, o árbitro da partida, Rafael Claus, checou na cabine do VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Alef Manga acertou o canto de direito de Hugo que quase chegou lá. No final, terminou mesmo em 1 x 0. Para a próxima rodada, o Mais Querido encara o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.