O Flamengo busca garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Millonarios (COL) na terça-feira (28). Na 6ª e última rodada do torneio continental, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) nomeou Facundo Tello como árbitro da partida, árbitro que causou muita polêmica.
Um dos conflitos em que Facundo Tello atuou foi no jogo Boca Juniors (ARG) x Racing (ARG), pelo Troféu dos Campeões. Naquele momento, o árbitro expulsou 10 jogadores. Além disso, na Copa do Mundo de 2022, Tello arbitrou Marrocos e Portugal nas quartas de final. No entanto, o jogador português abandonou o campo por considerar que o árbitro tinha “dificultado” o jogo.
FACUNDO TELLES JÁ APITOU JOGO DO FLAMENGO
Primeiramente, vale lembrar que Facundo Tello foi árbitro da partida entre Flamengo e Palestina (CHI), bem como da Libertadores. Nessa ocasião, o Rubro-Negro derrotou a seleção chilena pelo placar de 2 a 0, na segunda partida da fase de grupos do torneio continental.
Com a explicação do árbitro, Flamengo e Millonarios entraram em campo às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). No Maracanã, o Mais Querido quer uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Além disso, a vitória do Rubro-Negro combinada com a derrota do Bolívar (BOL) sobre a Palestina garantiram a liderança da Flórida no Grupo E.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.