A situação de Gabigol no Flamengo continua sem avanços quanto à prorrogação de contrato. O prazo é muito curto porque o contrato vence em dezembro deste ano. Por isso, o time rubro-negro decidiu só liberar o jogador no prazo de um ano caso receba uma compensação financeira do interessado.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gabigol só deixará o Flamengo se a oferta financeira do clube negro for concretizada. Em contrapartida, a nova camisa 99 do Mengo permanecerá a mesma até o final do ano, quando o contrato expira e o jogador pode sair de graça.
O Flamengo não tem intenção de prorrogar o contrato com Gabigol. Após a polêmica em torno do jogador com a camisa do Corinthians, o time rubro-negro não fará nenhum esforço para prorrogar o contrato com este atleta. Gabriel foi alvo de protestos de torcedores, que chegaram a segurar uma faixa durante a partida contra o Amazonas.
Gabigol perdeu a vaga no Flamengo em 2023, sob a orientação de Jorge Sampaoli. Com a aparição do técnico Tite, o centroavante sentou-se no banco de Pedro. Portanto, em 2024, este jogador soma apenas 2 gols, ambos pelo Campeonato Carioca.
Veja mais:
Ele teve coragem: Dorival Júnior não se cala e manda a real sobre Gabigol
Flamengo soube de tudo
O atacante não vem vivendo o seu melhor momento na carreira, principalmente com a torcida do Flamengo, que o idolatrava. Isso porque, acabou se tornando destaque em polêmicas recentemente, enquanto perdia espaço na equipe principal sob o comando do técnico Tite.
O treinador Dorival Júnior participou de um evento neste domingo (26), no Maracanã, o ‘Futebol Solidário’, onde tem como objetivo arrecadar doações ao povo gaúcho e aproveitou para opinar sobre a situação que Gabigol vem vivendo na equipe carioca.
Gabigol foi o destaque da entrevista
Dorival Júnior, que é o atual técnico da Seleção Brasileira, destacou que torce para que as duas partes consigam se resolver o quanto antes. “Fui treinador dele não só no Flamengo, mas no seu início, no Santos. É um grande clube, são pessoas responsáveis. Eu torço muito pra que tudo chegue em um consenso e tudo se ajeite”, afirmou.
Dorival e Gabigol trabalharam juntos durante a passagem pelo Santos e Flamengo. Já pela equipe paulista, a dupla conquistou o Estadual de 2016. Já na equipe carioca, ambos conquistaram a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022.
Veja mais:
Filipe Luís manda real sobre Gabigol e dá conselho determinante: “Vai depender obviamente dele”
Gabigol acabou sendo o assunto
O assunto Gabigol acabou se tornando pauta no ‘Jogo Solidário’ que ocorreu neste domingo (26), no Maracanã. Dentre os presentes o ex-lateral Filipe Luís, comentou sobre o tempo. Atualmente comandando o time sub-17 do Flamengo.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
O atacante reconheceu o erro, mas se desculpou diante da torcida e vem buscando o respeito da Nação. Desta de forma, o ex-jogador destacou a importância de realizar o trabalho em silêncio para conseguir reverter a situação com a torcida.
Mandou a real
“Ele comete erros como todos. Errou, reconheceu o erro. Agora é trabalhar. Trabalho em silêncio, quanto menos falar melhor. O que ele fez é eterno, mas a forma como essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver vai depender obviamente dele”, iniciou.
Uma foto de Gabigol viralizou utilizando a blusa do Corinthians durante um momento de laser na folga acabou repercutindo de forma negativa. Entretanto, a situação acabou gerando um incomodo com a torcida, que o idolatrava.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.