Gabigol desmente clima ruim em elenco do Flamengo após polêmica com camisa do Corinthians

Gabigol foi multado em 10% de redução salarial pelo Flamengo, além de ter perdido a camisa 10 no Rio Club após jogar pelo Corinthians. O motivo é porque, no domingo (19 de janeiro), o atacante rubro-negro admitiu ter cometido um erro, pediu desculpas e negou que houvesse um clima ruim por trás desse episódio no Mengão.

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images - Torcida do Flamengo detona Gabigol após flagra
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

— Eu acho que muitas pessoas que não gostam de mim e são várias, se aproveitaram desse momento, que vazou essa foto. Eu sei que eu poderia ter feito isso antes, ter pedido desculpas, mas foi um choque muito grande, aconteceu dentro da minha casa. Só hoje eu falei com Tite e om os jogadores, a reação foi a melhor possível. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo e vontade de continuar jogando aqui — comentou Gabigol, em entrevista ao ‘UOL’ neste domingo (19).

Gabigol estava de folga do trabalho na última quinta-feira (17), quando convidou amigos para um churrasco em sua casa, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Depois disso, uma foto do jogador vestindo a camisa do Corinthians foi postada nas redes sociais, causando reação nos bastidores e entre os torcedores rubro-negros.

Foto: Reprodução TV

Assim que soube da foto, Rodolfo Landim, que jantava com a esposa, contatou Bruno Spindel para discutir o assunto. Depois disso, a direção do Flamengo quis confirmar a imagem e considerou a situação inaceitável. No final das contas, a diretoria do Mengo exigiu um pedido de desculpas, mas foi inicialmente recusado pelo atacante, o que causou muita tensão.

Como parte da punição, o Flamengo retirou 10 camisas de Gabigol de competições onde poderia trocá-las, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Agora, o jogador jogará com o número 99. Além disso, a diretoria rubro-negra penalizou o atleta reduzindo seu salário em 10%, que é de R$ 180 mil.

Foto: Gilvan de Souza / CRF - Vivendo momento de incerteza no flamengo, Gabigol é flagrado com a camisa do Corinthians
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Por fim, o Flamengo não tem intenção de negociar prorrogação de contrato com Gabigol. Isso porque o jogador tem contrato com o time rubro-negro até dezembro deste ano e pode assinar acordo prévio com qualquer outro time a partir de julho.

Como Gabigol está lá para substituir o técnico Tite, o Flamengo agora aposta no Amazonas. O time negro enfrenta os amazonenses na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Este jogo é válido pelo jogo de volta da terceira divisão da Copa do Brasil.