Gabigol coloca Real Madrid como “melhor do mundo” e manda recado ao clube espanhol

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo levantou a taça da Libertadores da América nessa temporada. Dessa forma, a equipe agora vai disputar o Mundial de Clubes e muito possivelmente vai encarar na final do campeão europeu, Real Madrid. Na festa de comemoração, houve muita provocação por parte de alguns jogadores como Arturo Vidal e também do vice-presidente do clube, Marcos Braz.

O autor do gol na final contra o Athletico-PR, Gabigol, conversou com o Diário ‘AS’ da Espanha e já se posicionou em respeito ao Real Madrid, porém que o Flamengo está sim preparado para encarar a equipe em uma final.

Estamos comemorando o título da Libertadores e ainda falta uma temporada para completar. Então, será hora de pensar no Mundial. Sem dúvida, o Real Madrid é o maior clube do mundo, o maior vencedor da Liga dos Campeões e tem uma história incrível. Já tivemos a oportunidade de jogar uma final de Mundial contra o Liverpool e nosso time competiu bem. Pode ter certeza que estaremos preparados.

Gabigol

O Mundial de clubes ainda não tem local e muito menos data para acontecer. Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Miami, nos Estados Unidos são alguns locais preferidos para a realização do evento. Além de Flamengo e Real Madrid, Wydad Casablanca (MAR, campeão africano), Seattle Sounders (EUA, vencedor das Américas Central e Norte) e o Auckland City (NZL, dono da taça na Oceania) também disputam o torneio.

Somente o campeão da Ásia e o time escolhido da cidade sede ainda não foram definidos.

Atualmente, o Rubro-Negro se encontra na terceira posição do Brasileirão com 61 pontos. Dessa forma, vai tentar terminar o campeonato na segunda posição para garantir os R$ 42,7 milhões de premiação, uma vez que o prêmio máximo ficou com o Palmeiras que foi campeão nessa semana. A equipe alviverde nem precisou entrar em campo, pois o América-MG derrotou o Internacional (vice-líder) por 1 x 0.

Dessa forma, o time paulista já jogou contra o Fortaleza como campeão brasileiro. A partida foi um verdadeiro baile, vitória por 4 x 0 com dois gols de Rony, um de Dudu e outro da joia da base, Endrick, de apenas 16 anos de idade. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Cuiabá fora de casa, também no domingo.